CONGRESSO DISTRITAL DE MORDOMIA

28/02/2010 11:24
 
Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” Malaquias – 3:8
O desejo de Deus é que todos os seus filhos cheguem um dia a habitar com Ele nas mansões celestiais, porém, muitas vezes detalhes pecaminosos passam despercebidos aos nossos olhos e nos levam na direção oposta aos desígnios de Deus e, conforme o descrito no verso acima, tentamos, até mesmo sem querer, enganar a Deus roubando-lhe o que de fato lhe pertence, mas, abramos nossos olhos, pois cometendo tal ato estamos apenas aprofundando um pouco mais aquilo que muito conhecem por cova.
Diante da necessidade de se corrigir, diga-se de passagem, urgentemente, a IASD como um todo promove encontros, concílios e congressos para debaterem e se conscientizarem a respeito do tema mordomia, que abrange não apenas dízimos e ofertas, sendo estes os temas que mais se fazem presentes devido à enorme negligência que infelizmente ainda persiste no meio adventista.
Eis uma data de grande importância para o distrito da COHAB, 28 de fevereiro de 2010, dia em que promoveu sob a direção de seu Diretor local, Pr. Jair Miranda, o II Congresso Distrital de Mordomia, na cidade de Areia Branca – RN, onde foi feito o lançamento oficial do planejamento anual distrital. O evento reuniu um grande número de membros e diretores de grupos que vieram de todos os pontos de presença adventista do distrito e contou também com uma palavrinha do Tesoureiro da Missão Nordeste. Entre outras coisas, o congresso representa para nosso distrito o início do audacioso projeto Terra de Esperança, idealizado pela UNeB, e também da Semana de Oração de Mordomia, que se estende até o dia 06 de Março, sendo que nos dias 05 e 06 as programações se concentrarão na sede do distrito, onde o Pr. José Júnior, Presidente da Missão Nordeste, será o orador oficial.
Vale lembrar mais uma vez ao distrito: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medidas” Malaquias 3:10.
Sejamos, portanto, mordomos fiéis do senhor, cuidando com zelo daquilo que o pertence, lembrando sempre que ele é fiel a nós, resta apenas que a recíproca seja uma realidade em nossas vidas enquanto representantes de Deus aqui nesta terra.
MARANATA!